Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Pontos Turísticos da Mato Grosso do Sul

Ponto Turístico: Atrativo Natural

Recanto Ecológico Rio da Prata
RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA
A mata ciliar do Rio da Prata está à sua espera para uma caminhada onde se podem observar animais silvestres e árvores centenárias. A partir da nascente, você flutuará num imenso aquário de águas cristalinas, e se deslocará tranquilamente em meio a dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Os grupos têm tamanho limitado e são sempre acompanhados por um guia especializado. Máscaras, snorkel, roupa e bota de neoprene estão inclusos. Um delicioso almoço típico sul-mato-grossense, servido na sede da fazenda, está à sua espera. Aproveite para relaxar em um confortável redário. Conheça também nossos campos e cerrados em um passeio a cavalo (opcional). Atrativo premiado em 2008 e 2009 pelo Guia Quatro Rodas como a melhor atração do Brasil, a escolha do leitor.
Buraco das Araras
BURACO DAS ARARAS
A dolina Buraco das Araras é uma depressão em arenito com 126 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, caracterizada pela corrosão das rochas calcárias abaixo da superfície; é considerada a única formação no Brasil que tem seu próprio ecossistema e a maior da América Latina. No mundo existem 5 dolinas com essas características e ela é considerada a 2ª maior. Neste local o visitante pode observar as diversidades da fauna e da flora através de trilhas preparadas para passeios ecológicos, com dois mirantes que permitem fotografar e filmar seu interior. É uma área de reprodução de aves, especialmente, a arara-vermelha; no seu lago encontra-se o jacaré do papo amarelo. Está situado na Fazenda Alegria, que, a partir de abril de 2007, de acordo com a portaria do IBAMA, passou a ser uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN.
Balneário do Assis
BALNEÁRIO DO ASSIS - JARDIM
Partindo do Centro de Atendimento ao Turista deslocar pela BR 267 sentido Porto Murtinho, após 30 Km haverá uma entrada à direta, percorrer mais 5,5 km até o receptivo do balneário. Totalizando 35,5 Km.

ATRATIVO FECHADO ATÉ O INÍCIO DO VERÃO.

O balneário está localizado a beira do Rio da Prata conhecido pelas águas cristalinas. Oferece estrutura com salva-vidas, churrasqueiras fixas, sanitários, duchas, estacionamento, quadra de areia, acesso ao rio para cadeirantes e área de gramado. Jardim - MS.
Lagoa Misteriosa

LAGOA MISTERIOSA
A Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina, cercada por mata ciliar. A 8 metros de profundidade abrem-se dois poços, com cerca de 10 metros de diâmetro, que descem verticalmente para mais de 240 m de profundidade. Nos meses de inverno, a visibilidade chega a 40 metros. Dois abismos azuis formam o fundo da lagoa com paredões verticais rochosos.

O passeio à Lagoa está temporariamente suspenso por determinação do IBAMA e do Centro de Estudo, Proteção e Manejo de Cavernas -CECAV, que visa transformá-la em RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural.

A Lagoa Misteriosa está em processo de licenciamento ambiental. Jardim - MS.

Museu da CER-3 (Comissão de Estradas de Rodagem Nº 3)

MUSEU DA CER-3 (COMISSÃO DE ESTRADAS DE RODAGEM Nº 3)


O Museu da Comissão de Estradas e Rodagem Número Três está localizado no interior da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada; o acervo do museu conta a história do exército na região com relatos, fatos, fotos e equipamentos antigos. A C.E.R-3 integrava a estrutura do antigo Ministério da Guerra, com oficiais formados em engenharia, topografia, desenho e outras áreas técnicas necessárias à construção das estradas que interligavam as cidades de fronteira.

O museu foi criado pelos militares e ex-funcionários da CER-3 como forma de preservar a história da região. O acervo do museu conta ainda com projetores e objetos do extinto "Cine Jardim", antes localizado no CER-3, bem como a antiga moeda Jardinense, o Boró. mais sobre o museu acesse: http://museudacer3.com/ Jardim - MS.
Monumento aos Heróis da Retirada da Laguna

MONUMENTO AOS HERÓIS DA RETIRADA DA LAGUNA
Distante 5,8 Km do Centro de Atendimento ao Turista, o acesso mais fácil é seguir até a Catedral Nª Sª de Fátima (igreja redonda) e depois percorrer a avenida Mato Grosso, após acabar o asfalto seguir direto até próximo de uma curva fechada, onde à direta se encontrará uma entrada tipo “mata-burro”, entrar e seguir por mais 1,8 Km.

O monumento aos Heróis da Retirada da Laguna é um Patrimônio histórico do município, abriga os túmulos dos combatentes da Guerra do Paraguai, Cel. Camisão, Cel. Juvêncio, José Francisco Lopes – o Guia Lopes, e muitos outros soldados que foram deixados no local por estarem condenados pelo cólera. Trata-se de um memorial para todos os cidadãos brasileiros, pois muitos soldados perderam a vida para que esta região se tornasse solo nacional. Jardim - MS.

Serra da Bodoquena
SERRA DA BODOQUENA
A Serra da Bodoquena é uma unidade de relevo situada no centro-sul do estado abrangendo os municípios de Jardim, Bonito, Bodoquena e Porto Murtinho. É na verdade um planalto com escarpas constituído por rochas carbonáticas puras. O contínuo trabalho da erosão dá forma ao planalto e por ela se desenvolve cavernas e rios de águas transparentes. Ao longo de seus rios, há formações calcárias denominadas tufas calcárias que estão em contínuo crescimento. Possui uma flora exuberante e pode-se observar suas grutas.
Gruta do Lago Azul
GRUTA DO LAGO AZUL
A gruta do Lago Azul se destaca das demais por possuir um lago subterrâneo de mais de 50 metros de profundidade com azul intenso. Foi descoberta por um índio Terena em 1924 e é considerada a maior cavidade inundada do planeta. Abriga fósseis de mamíferos como o tigre de dente de sabre e a preguiça gigante que viveram no período geológico do Pleistoceno de 6.000 a 10.000 anos atrás.
Rio Sucuri
Rio Sucuri
O Rio Sucuri é um dos locais aquáticos mais belos. As águas são tão transparentes que a visibilidade chega a dezenas de metros. Podem-se conferir essas belezas descendo o rio mergulhando com equipamento adequado ou pelo barco que desce o rio acompanhando os mergulhadores. É palco de peixes, nascentes, plantas exóticas e de densa vegetação.
Praia da Figueira
Praia da Figueira
A Praia da Figueira é uma área de extração de calcário que originou uma lagoa de águas correntes e areia branca. É 60.000m² que permite o visitante nadar, mergulhar e praticar vários esportes náuticos. O mergulho é um atrativo e tanto, pois no fundo da lagoa junto aos cardumes é possível ver destroços de um navio e um avião. O lugar possui 1.000m² de figueira que dá nome ao lugar. 







Comentários

  1. To encantada com tudo isso aqui tão bem descrito com certeza será roteiro de ferias um dia...maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Lugar maravilhoso para passear adorei. Brasil Bão obrigada pela visita, volte sempre beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do MARANHÃO

Festas populares estado Maranhão, são típicas, gente feliz, alegre mostrando os costumes desse belo estado brasileiro, imperdível para nós brasileiros que ainda não conhecemos e para os estrangeiros que podem comprovar a nossa rica cultura com suas festas nesse belo estado do Maranhão.  Bumba-Meu-Boi

Os brancos trouxeram o enredo da festa; os negros, escravos, acrescentaram o ritmo e os tambores; os índios, antigos habitantes, emprestaram suas danças e a cada fogueira acesa para São João, os festejos juninos maranhenses foram-se transformando no tempo quente da emoção, da promessa e da diversão, é nesta época de junho, que reina majestoso o Bumba-meu-boi.

O auto popular do Bumba-meu-boi conta a estória da Catirina, uma escrava que leva seu homem, o nego Chico, a matar o boi mais bonito da fazenda para satisfazer-lhe o desejo de grávida: comer língua de boi, descoberto o malfeito, manda o Amo (que encarna o fazendeiro, o latifundiário, o "coronel" autoridade) que os índios captu…

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer.
As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, essas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, tem características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma".
As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma.
Boi-Bumbá

Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as regiões do nosso país, com…

FESTAS POPULARES - MG

Festas populares não podem faltasFestas populares em nossos estados são sempre recheadas de coisas bonitas e alegrias, cultura, assim também são as festaspopulares do estado de Minas Gerais, vocês conhecem? Então venham conhecer como algumas dessas festas são super movimentadas e bem legais, a alegria do povo do estado de Minas Gerias e de outros que comparecem vindo de todos os lugares do Brasil e dos estrangeiros.
Vesperatas, em Diamantina, Festa do Milho, em Patos de Minas, Festival do Ora-Pro-Nobis, em Belo Horizonte, e Festa do Divino em três cidades históricas: Diamantina, Serro e Sabará. Essas são algumas das principais festas em Minas Gerais, neste mês de maio de 2006, e que fazem parte do Calendário Turístico da Secretaria de Estado de Turismo.
Festas Vesperatas
Na terra de Juscelino Kubitschek e de Chica da Silva, no Circuito dos Diamantes, a 292 km de Belo Horizonte, as Vesperatas estão marcadas para os dias 6 e 20 de maio, na rua da Quitanda.

A programação vai até outubro, qua…