Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

RIO GRANDE DO SUL - Pontos Turísticos

Cidade de Gramado (mundo a vapor)
Cidade de Gramado (Mundo a Vapor)
Catedral de Pedra
Catedral de Pedra
Parque do Caracol
Parque do Caracol
Gramado
Gramado
Situada no coração da Serra Gaúcha, Gramado lembra as cidades européias na arquitetura e no inverno frio, além de ser sede de um célebre festival de cinema latino-americano. Contudo, engana-se quem pensa que o turismo de Gramado acontece apenas no inverno, pois a região é destaque como pólo de roteiros de aventura. Não deixe de passear de pedalinho no Lago Negro e visitar as lojas das confecções locais.
Barragem do Salto
Barragem do Salto
Canela
Canela 
Chocolate e inverno mais rigoroso do que no resto do País transformam o lugar em um dos mais procurados nas estações mais frias do ano. No verão, a ordem é praticar esportes de aventura com alternativas para todos os gostos: do rafting ao ciclismo.
Cidade de Caxias do Sul
Cidade de Caxias do Sul
Em meio a vales, parreirais e antigas casinhas, Caxias do Sul tem inverno rigoroso que é enfrentado com comidas tradicionais e muito vinho. Aliás, a cidade promove anualmente a Festa Nacional da Uva e do Vinho há mais de 70 anos.
Nova Petrópolis

Nova Petrópolis 
Localizada na região das Hortênsias, Nova Petrópolis é uma típica cidade de imigrantes alemães que preservam até hoje sua cultura. A qualidade de seu clima e suas belezas naturais exuberantes contribuem para a cidade ser muito procurada por adeptos do ecoturismo.
Novo Hamburgo
Novo Hamburgo 
A capital nacional do calçado é um o destino mais indicado para quem deseja fazer compras e conhecer um pouco da cultura alemã tão popular entre seus habitantes. A cozinha típica regional é outro destaque de Novo Hamburgo, que tem um grande número de restaurantes.
Porto Alegre
Porto Alegre 
Quem visita Porto Alegre é surpreendido quando a paisagem de cidade do interior perde espaço para a efervescência cultural da vida noturna da capital. Durante o dia, a sugestão é passear pelo centro histórico, visitar mirantes e parques, antes de provar o tradicional churrasco gaúcho. Para prosseguir com o passeio cultural, basta visitar qualquer um dos 26 museus de Porto Alegre. À noite, as ruas se transformam em redutos de diversão, onde centenas de pessoas se divertem em danceterias e restaurantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do MARANHÃO

Festas populares estado Maranhão, são típicas, gente feliz, alegre mostrando os costumes desse belo estado brasileiro, imperdível para nós brasileiros que ainda não conhecemos e para os estrangeiros que podem comprovar a nossa rica cultura com suas festas nesse belo estado do Maranhão.  Bumba-Meu-Boi

Os brancos trouxeram o enredo da festa; os negros, escravos, acrescentaram o ritmo e os tambores; os índios, antigos habitantes, emprestaram suas danças e a cada fogueira acesa para São João, os festejos juninos maranhenses foram-se transformando no tempo quente da emoção, da promessa e da diversão, é nesta época de junho, que reina majestoso o Bumba-meu-boi.

O auto popular do Bumba-meu-boi conta a estória da Catirina, uma escrava que leva seu homem, o nego Chico, a matar o boi mais bonito da fazenda para satisfazer-lhe o desejo de grávida: comer língua de boi, descoberto o malfeito, manda o Amo (que encarna o fazendeiro, o latifundiário, o "coronel" autoridade) que os índios captu…

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer.
As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, essas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, tem características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma".
As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma.
Boi-Bumbá

Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as regiões do nosso país, com…

FESTAS POPULARES - MG

Festas populares não podem faltasFestas populares em nossos estados são sempre recheadas de coisas bonitas e alegrias, cultura, assim também são as festaspopulares do estado de Minas Gerais, vocês conhecem? Então venham conhecer como algumas dessas festas são super movimentadas e bem legais, a alegria do povo do estado de Minas Gerias e de outros que comparecem vindo de todos os lugares do Brasil e dos estrangeiros.
Vesperatas, em Diamantina, Festa do Milho, em Patos de Minas, Festival do Ora-Pro-Nobis, em Belo Horizonte, e Festa do Divino em três cidades históricas: Diamantina, Serro e Sabará. Essas são algumas das principais festas em Minas Gerais, neste mês de maio de 2006, e que fazem parte do Calendário Turístico da Secretaria de Estado de Turismo.
Festas Vesperatas
Na terra de Juscelino Kubitschek e de Chica da Silva, no Circuito dos Diamantes, a 292 km de Belo Horizonte, as Vesperatas estão marcadas para os dias 6 e 20 de maio, na rua da Quitanda.

A programação vai até outubro, qua…