domingo, 23 de setembro de 2012

Falando mais de sustentabilidade

Sustentabilidade
Sempre a procura  assuntos interessantes para que vocês possam apreciar e também aprender como eu venho aprendendo a ser um cidadão melhor, encontrei esse texto no qual passo a vocês parte dele convidando a todos que o leiam  na íntegra no site do autor.

"Dentro das novas concepções de sustentabilidade a reciclagem tradicional parece ter um peso muito grande.

O que é a reciclagem tradicional? É a reinserção de materiais que seriam jogado fora sem passar por processos físicos ou químicos.

Os produtos mais famosos dessa técnica são as garrafas Pet que depois de utilizadas são transformadas em cortinas, tapetes, roupas etc. Só que depois de um tempo acabam jogados fora.

Essas técnicas ajudam a fazer menos mal ao planeta, mas ainda não é o suficiente.

A sociedade precisa consumir para sobreviver. É preciso preservar empregos, as empresas sempre vão procurar o lucro e as pessoas sempre vão querer o novo ipod ou a nova tv de Led.

O jeito é fazer isso combinar com SUSTENTABILIDADE e como seria isso possível?

IMITANDO A NATUREZA E RECICLANDO OS PRODUTOS ETERNAMENTE.

Para isso os nossos produtos de consumo devem ser fabricados imitando as leis da natureza , reaproveitando todos os elementos num ciclo de vida infinito.


Boa parte do que consumimos hoje em dia, de embalagens a eletrônicos , tem insumos suficientes para gerar novos produtos iguais aos anteriores, sem perda de qualidade.

Basta que se aprendam os processos necessários para extrair, purificar e reutilizar esses insumos.

Seria fazer que tudo funcionasse como as latinhas de alumínio: a lata pode ser reciclada infinitamente sem perder qualidade."(...) Para ler na íntegra acesse o link http://momendereflexao.blogspot.com.br/2011/02/sustentabilidade-e-consumismo-como.html

Bernardo Tomaz Uchoa

FONTE:http://momendereflexao.blogspot.com.br/2011/02/sustentabilidade-e-consumismo-como.html

Devemos como diz o texto reciclar sempre, não só os objetos que utilizamos, mas nossas ideias nossos conceitos, queremos um mundo melhor, mas sem nos movimentarmos ele não vai mudar, nem ficará melhor, e se deixarmos pra amanhã ... talvez nem exista o amanhã.

Você é pai(mãe), irmão(ã), filho(a), amigo(a), esposo(a), enfim, você deseja um futuro melhor  para seus descendentes? Então vamos começar por nós mesmos, e não adianta dizer ah mas o governo não faz, sim ele tem de fazer a parte dele, mas somos nós que votamos, somos nós que colocamos eles lá, então somos nós que temos a obrigação de escolher direito e por alguém que realmente vá se preocupar mais com nosso futuro, o de nossos filhos e netos, com a educação e  saúde do que  com  palavras vãs.

Em resumo, depende de mim e de você, que tal fazermos a nossa parte?

Eu quero um futuro melhor e você? 

Você está fazendo a sua?

Eu estou tentando fazer a minha, sempre em busca de conhecimento, aprendizado e me reciclando sempre .

Brasil Bão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. . .