Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Ecologia

Ecologia um futuro que precisamos ter no presente


Ecologia-atitude
Ecologia, ao falar dela pergunto como poderemos ajudar para que nós como sociedade usemos de forma mais pensada os nossos recursos naturais? Claro que o desafio é muito grande, requer algumas mudanças de hábitos nosso e um esforço conjunto com os governos e empresas, porém não significa que nós temos que ficar com braços cruzados esperando eles (governos, empresas) comecemos nós e com isso exigiremos deles mais atitudes nesse sentido.

Alguns fatores se pode fazer com atitudes nossa em defesa da ecologia
Ecologia-Brasil
O excesso de consumo contribui para o esgotamento  de nossas reservas naturais, coisas simples como a troca  de aparelho celulares, reduzir o consumo de produtos descartáveis, lâmpadas fluorescentes e de Led, além de proporcionarem mais economia, sua duração é maior,  dar preferencia a eletrodoméstico com a marca da classe " A ", eles são positivos no consumo de energia.

Industrias de papel e celulose são as que mais usam água e energia, então o que faremos nós ?

Economizaremos papeis ao máximo, imprimindo  o necessário somente, utilizar sempre que puder os dois lados da folha e sempre e com mais frequência usar papeis reciclados. 

Cobrar da sua prefeitura coleta seletiva e ter usinas de reciclagens, isso juntando pessoas da sua rua, bairro ou até mesmo outros bairros juntos. 

Ao tomar banho com chuveiro elétrico, que seja de 10 minutos no máximo,  pois consomem muita energia, e os que são a  gás emitem gases de efeito estufa.

Vamos ser consumidores espertos, atentos, responsáveis e vejam se as empresas que fazem os produtos que vocês consomem já foi multada por crime ambiental.

Podemos praticar ações de cidadania com sabedoria, nos organizando e usando as redes sociais para cobrar ações mais ousadas dos políticos  e das empresas de nossas cidades, estados e país.

Nós temos o poder do voto, eleger ou tirar, então vamos usá-lo também, recorrer a tudo que possa fazer de necessário para a conservação  da biodiversidade, dos recursos hídricos, solos, tudo que possamos  fazer para alcançarmos um desenvolvimento sustentável.

Até nos transportes podemos dar um passo grande, utilizando  os transportes público o máximo possível, vamos usar o sistema de caronas  e dos órgãos competentes cobraremos mais ação na melhoria da qualidade  dos transportes.

Sei que é complicado, difícil até, pois temos que mexer em mudanças de hábitos,  cobranças que nunca fizemos, exercendo o poder do voto nas eleições (quem elegemos, terá que ser cobrado e exigido ), mas gente, esse é o futuro que queremos. 

Eu quero,  então vamos?

Abraços,
BrBão

Comentários

  1. Ola vim visitar ,ver as novidades,desejar um ótimo final de semana, parabens pelo blog e sucesso cada vez mais pra voce.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do MARANHÃO

Festas populares estado Maranhão, são típicas, gente feliz, alegre mostrando os costumes desse belo estado brasileiro, imperdível para nós brasileiros que ainda não conhecemos e para os estrangeiros que podem comprovar a nossa rica cultura com suas festas nesse belo estado do Maranhão.  Bumba-Meu-Boi

Os brancos trouxeram o enredo da festa; os negros, escravos, acrescentaram o ritmo e os tambores; os índios, antigos habitantes, emprestaram suas danças e a cada fogueira acesa para São João, os festejos juninos maranhenses foram-se transformando no tempo quente da emoção, da promessa e da diversão, é nesta época de junho, que reina majestoso o Bumba-meu-boi.

O auto popular do Bumba-meu-boi conta a estória da Catirina, uma escrava que leva seu homem, o nego Chico, a matar o boi mais bonito da fazenda para satisfazer-lhe o desejo de grávida: comer língua de boi, descoberto o malfeito, manda o Amo (que encarna o fazendeiro, o latifundiário, o "coronel" autoridade) que os índios captu…

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer.
As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, essas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, tem características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma".
As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma.
Boi-Bumbá

Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as regiões do nosso país, com…

FESTAS POPULARES - MG

Festas populares não podem faltasFestas populares em nossos estados são sempre recheadas de coisas bonitas e alegrias, cultura, assim também são as festaspopulares do estado de Minas Gerais, vocês conhecem? Então venham conhecer como algumas dessas festas são super movimentadas e bem legais, a alegria do povo do estado de Minas Gerias e de outros que comparecem vindo de todos os lugares do Brasil e dos estrangeiros.
Vesperatas, em Diamantina, Festa do Milho, em Patos de Minas, Festival do Ora-Pro-Nobis, em Belo Horizonte, e Festa do Divino em três cidades históricas: Diamantina, Serro e Sabará. Essas são algumas das principais festas em Minas Gerais, neste mês de maio de 2006, e que fazem parte do Calendário Turístico da Secretaria de Estado de Turismo.
Festas Vesperatas
Na terra de Juscelino Kubitschek e de Chica da Silva, no Circuito dos Diamantes, a 292 km de Belo Horizonte, as Vesperatas estão marcadas para os dias 6 e 20 de maio, na rua da Quitanda.

A programação vai até outubro, qua…