Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Maravilhosas cachoeiras do Brasil


Cachoeiras brasileiras são de lindas, não é verdade?


Cachoeiras, esse será o tema de hoje sobre algumas das belezas naturais que temos em nosso país e que com certeza assim como eu, terão vocês mais um motivo de se orgulhar do nosso Brasil, veja algumas das mais belas e maiores cachoeiras que temos em nosso território. 
Me acompanha essas maravilhosas cachoeiras do Brasil
Cachoeiras-Salto-Yacumã-RS
Salto Yacumã, RS - Tem mais de 1.800 m de comprimento, sendo a maior cachoeira em extensão do nosso planeta, com uma altura de quinze metros. Situada no Parque Estadual do Turvo, no noroeste do Rio Grande do Sul.
Cachoeiras-Salto-do-Itiquira-GO
Salto do Itiquira, GO - Localizada no Parque Municipal do Itiquira com trilhas de acesso e a cento e quinze km de Brasília ao norte do estado de Goiás, ela é considerada uma das maiores quedas de água do nosso país com uma altura de cento sessenta oito metros.
Cachoeiras-Garganta-do-Diabo-PR
Garganta do Diabo, PR - Localizada na fronteira do Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu está entre as maiores belezas da natureza de nosso planeta, ela apresenta mais de duzentos e sessenta quedas, tendo com o lugar mais belo a Garganta do Diabo apresentando quedas de mais de setenta metros com uma grande volume de água.
Cachoeiras-do-Tabuleiro-MG
Cachoeira do Tabuleiro, MG - Em cima de um paredão na serra do Espinhaço é localizada no Parque Estadual Serra do Intendente, no centro do estado, essa cachoeira com sua queda d'água é de mais de duzentos oitenta metros e também é considerada uma das maiores do Brasil.
Cachoeiras-Cascata-do-Caracol-RS
Cascata do Caracol, RS - Sua localização na Serra Gaucha onde se encontra lugares mais charmosos de nosso país, tendo inúmeros lugares com atrações diversas de beleza natural, a Cascata do Caracol se encontra no município de Canela (RS), com sua água caindo em queda livre de uma altura de cento e trinta um metros numa vegetação densa, possibilitando assim, um dos visuais mais lindos de nosso país.

Então pessoal, devemos ou não devemos ter orgulho das nossas belezas naturais? Agora precisamos aprender a conservá-las, e deixar essa maravilhas para que no futuros, nossos netos e bisnetos possam também apreciá-las!

Com certeza não estão todas aqui, se você conhece alguma e quiser compartilhar conosco, aceitamos colaboração

Abraços,
BrBão




Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo convite já estou seguindo seu blog
    também já add..
    Belíssimas paisagens esse é nosso Brasil.
    Abraços.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Snif, snif... não conheço nenhuma da sua lista. Mas conheço a cachoeira da Serra do Cipó (MG) e do Itambém (Cássia dos Coqueiros, SP). Em Portugal, existem poucas mas algumas muito belas... sobretudo na zona do Gerês.
    Abraço, um doce domingo
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  4. Rafael que coisa linda, essas cachoeira são maravilhosas,o Brasil tem lugares lindos pra se conhecer,vontade de conhecer todas elas, Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi amado que lindas e maravilhosas cachoeiras que o Brasil tem né! eu ainda não conheço nem uma! que pena! um dia quem sabe eu vá conhecer!parabéns pelo post lindo! beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo!
    Que postagem bacana...o nosso Brasil é mesmo lindo! Não conheço nenhuma pessoalmente, mas na minha terra, Petrópolis - RJ tem uma cachoeira linda, a do Véu da Noiva.
    Obrigada por nos trazer mais conhecimento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá,querido amigo!!
    As nossas cachoeiras são lindas, não perde para ninguém.
    A Natureza como sempre nos surpreendendo com a sua magnífica beleza.
    Quem ainda não visitou uma cachoeira, não perca tempo, pois é um ótimo passeio.Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde Rafael!Que Maravilha de postagem,estas cachoeira são deslumbrantes,devemos ter orgulho sim é um espetáculo da natureza.Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Coisa mais linda!
    Eu acho uma perfeição, e aqui no país temos tantas belezas assim né?
    temos muita sorte!

    ResponderExcluir
  10. QUE LINDAS CACHOEIRAS E PAISAGENS O BRASIL TEM LUGARES MARAVILHOSOS

    ResponderExcluir
  11. Divinas, essas são espetaculares! Eu gosto de cachoeira, moro há uns 40 minutos de 3, mas são mais humildes kkk beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho cachoeiras lindas,nunca conheci uma de perto,mas deve ser maravilhoso,só pelas fotos elas já traz paz,imagine estando perto de uma.Deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. Olá Rafael, venho do Agenda dos Blogs.
    Quero parabenizá-lo pelas belas imagens compartilhadas conosco, a natureza faz um bem enorme pra nossa alma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Quantas cachoeiras lindas!!
    Nosso Brasil é muito rico de belos lugares! Sou fã de cachoeiras!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. QUE LINDAS ESSAS CACHOEIRAS,AS PAISAGENS QUE MARAVILHAS,PARABÉNS PELA POSTAGEM,BEIJOS

    ResponderExcluir
  16. Nosso país é tão rico em belezas! Muito bom conhecer um pouco delas aqui.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  17. Eu só conheço a Cascata do Caracol, quero muito conhecer as outras, são lugares lindos! Adorei Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  18. Rafael.. amei o post realmente o Brasil tem lugares lindos e cachoeiras maravilhosas, não conheço nenhuma dessa, mas seu post me deu vontade de ir em todas elas.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eita Brasil velho de guerra ! Temos coisas MARAVILHOSAS a conhecer no nosso país !
    Amei essas cachoeiras uma mais linda do que a outra ,parabéns pelo post ,bj.

    ResponderExcluir
  20. Rafael não conheço nenhuma. Acho linda mas ao mesmo tempo assuatadora. A catarata do Iguaçu é a q mais me assusta não sei se conheceria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer. As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, e ssas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, t em características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma". As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma. Boi-Bumbá Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as

FESTAS POPULARES de SÃO PAULO

Festa do Morro do Querosene Três vezes por ano, no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade, acontece a festa do Morro do Querosene.  Versão paulistana das toadas do Bumba-meu-boi, ela existe há dez anos, no Sábado de Aleluia (véspera da Páscoa), acontece o Renascer do Boi, no dia 24 de junho se comemora o Batizado do Boi e em 23 de outubro a Morte do Boi, participam da festa, além dos paulistanos, imigrantes do Maranhão e de Minas Gerais. Festa da Santa Achiropita  No mês de agosto, a colônia italiana em São Paulo comemora o dia de Nossa Senhora Achiropita com uma grande festa popular.  A comemoração, organizada pela comunidade e pela Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, acontece nas ruas 13 de maio e São Vicente, no bairro do Bixiga.  O ponto alto da festa é a comida e a música típicas, a festa de Achiropita é a mais conhecida e tradicional da cidade e atrai todos os anos milhares de visitantes. Festas de São Vito, São Genaro e santo Emídio.  As fes

Festas Populares de Rondônia

Adoro saber sobre festas típicas do nosso país Festas típicas e populares do estado de Rondônia é algo que não podemos perder ou de conhecer, muitas atrações num show colorido de roupas bonitas e danças da região. Arraial - Índia Boi Bumbá Botos que dançam nas festas e emprenham donzelas. Iaras que seduzem os homens e os levam para seus reinos encantados. Cobras-grandes, Curupiras, Caaporas, Matintapereira, cabeças voadoras de pessoas transformadas em duendes que vagam à noite. O folclore rondoniense é, acima de tudo, um espetáculo de lendas. Todas com influência indígena e amazonense. E uma das grandes festas folclóricas é o Arraial Flor de Maracujá em Porto Velho. É nesta festa que o Boi Bumbá se manifesta. Herdado do Nordeste, o bumba-meu-boi é uma manifestação folclórica que resume elementos culturais portugueses, africanos e indígenas. A festa é quando Porto Velho vira um verdadeiro arraial, com milhares de bandeirinhas coloridas nas barracas da