Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Esportes radicais no Brasil

Olá pessoal tudo na tranquilidade, então vamos aos esportes radicais?


O assunto do post de hoje é sobre esportes radicais no Brasil e os locais onde são praticados com a presença da nossa rara beleza natural. 

Particularmente eu gosto desses esportes, pois além de mexerem com adrenalina, possibilita ver o quanto é bonita a natureza do nosso Brasil que tem o privilégio de ter as mais lindas paisagens, com suas praias, montanhas, cachoeiras, florestas tornando-se um lugar bastante favorável para prática desses esportes, desde o rafting até o paraquedismo, além é claro de nos presentear com essa beleza exuberante.
Esportes-radicais
Aqui no Brasil cada vez mais vem aumentando o número de adeptos a esses esportes, com isso nos lugares em que eles são praticados ganham mais divulgações aumentando o turismo local, pois além de terem as presenças dos que praticam esportes radicais, também daqueles que irão conhecer eles.

Sendo assim, ao colocar alguns desses esportes aqui, vocês poderão ver locais lindos e que certamente poderão quem sabe um dia planejar uma viagem de férias ou tomarem conhecimento de o quanto a natureza nos prestigia com seu espetáculo maravilhoso e que muitos com certeza não sabem.
Esportes-Rafting
rafting por exemplo é um dos esportes mais praticado no mundo e aqui em nossa terra podemos ver muitos adeptos em Foz do Iguaçu, nas águas do Rio Iguaçu que tem as suas corredeiras leves, adequadas para quem gosta de rafting, mas também para quem está iniciando.
Esportes-Queda-livre
E para quem gosta de "voar" de queda livre, podemos encontrar no interior de São Paulo a cento e vinte quilômetros da capital, a cidade de Boituva, nos oferece sua natureza exuberante com praticantes dos esportes de voos, mas somente para aqueles que não tem medo de altura, pois lá eles soltam a uma altura de quatro mil metros com uma velocidade de duzentos quilômetros por hora (tem que ter muito coragem).
Esportes-Abismo-de-Anhumas
Em Mato Grosso do Sul, encontramos na cidade de Bonito, além do local ser realmente bonito, há muitos esportes radicais, porém o que chama mais atenção com certeza é o já famoso Abismo de Anhumas, uma caverna com seu lago submerso com uma profundidade de oitenta metros e o esporte radical mais usado é a tirolesa (sempre deixando claro que em todos esses locais a beleza natural atraem diversos turistas).
Esportes-Bungee-jump
Já na Bahia, mais precisamente em Paulo Afonso, essa cidade tem o maior ponto de esportes como o bungee jump do Brasil e isso é só realmente para aqueles bem corajosos, pois sua queda livre chega aos oitenta metros de altura.
Esportes-Planasub
Fernando de Noronha desenvolveu um dos esportes radicais que tem o nome de Planasub, que é um equipamento para mergulho com máscara, snorkel e prancha de acrílico, alguns turistas também praticando, pois mergulham nas águas de Fernando de Noronha, rebocados em barcos ou lanchas, conseguindo ficar perto dos peixes, tartarugas, outros bichos da nossa fauna marinha.
Esportes-kitesurf-windsurf
Gostando de tranquilidade na Jericoacoara um local paradisíaco, tem nos seus ventos como sendo os mais fortes do Brasil e que fica localizada a trezentos quilomentros da capital do Ceará, um dos locais melhores no mundo onde se pratica os esportes kitesurf e windsurf.
Esportes-vôos-asa delta
Finalmente no alto da Pedra Bonita, situada no Parque Nacional da Tijuca com seu visual maravilhoso do outro lado do Rio de Janeiro de onde podemos ver ilhas, mar azul e florestas tropicais e é justamente nesse local de rara beleza que estão os praticantes de mais um dos esportes radicais o vôos de asa delta, onde celebridades, turistas e até mesmo quem deseja dar um voo com instrutor poderá desfrutar da beleza natural que nosso Brasil tem.

Bom, deixei alguns locais lindos onde a natureza presenteou a todos nós brasileiros e que se praticam com alguns esportes radicais para que vocês possam saber e quem sabe querer conhecer de perto.

Vocês se aventurariam a alguns desses esportes radicais? 

Abrçs,
BrBão













Comentários

  1. Oi Raphael, vim agradecer e retribuir a sua amável visita no meu cantinho. E informar que já sou sua seguidora há muito tempo (como bercodomundo, sem avatar). Venho espreitar de vez em quando.
    Um abraço desde Portugal
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. Não sou adepta de desportos radicais, mas sou das paisagens deslumbrantes onde estes se praticam

    ResponderExcluir
  2. Olá Raphael, retribuindo a visita, não imaginava que encontraria um blog com tanto conteúdo e assuntos interessantes, não teve como não seguir! Obrigada pela visita no meu blog, e parabéns e sucesso com o seu. Ótimo trabalho!

    http://garotasemvicios.blogspot.com.br/2014/08/brigadeiro-de-leite-ninho-recheado-com.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do MARANHÃO

Festas populares estado Maranhão, são típicas, gente feliz, alegre mostrando os costumes desse belo estado brasileiro, imperdível para nós brasileiros que ainda não conhecemos e para os estrangeiros que podem comprovar a nossa rica cultura com suas festas nesse belo estado do Maranhão.  Bumba-Meu-Boi

Os brancos trouxeram o enredo da festa; os negros, escravos, acrescentaram o ritmo e os tambores; os índios, antigos habitantes, emprestaram suas danças e a cada fogueira acesa para São João, os festejos juninos maranhenses foram-se transformando no tempo quente da emoção, da promessa e da diversão, é nesta época de junho, que reina majestoso o Bumba-meu-boi.

O auto popular do Bumba-meu-boi conta a estória da Catirina, uma escrava que leva seu homem, o nego Chico, a matar o boi mais bonito da fazenda para satisfazer-lhe o desejo de grávida: comer língua de boi, descoberto o malfeito, manda o Amo (que encarna o fazendeiro, o latifundiário, o "coronel" autoridade) que os índios captu…

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer.
As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, essas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, tem características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma".
As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma.
Boi-Bumbá

Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as regiões do nosso país, com…

FESTAS POPULARES - MG

Festas populares não podem faltasFestas populares em nossos estados são sempre recheadas de coisas bonitas e alegrias, cultura, assim também são as festaspopulares do estado de Minas Gerais, vocês conhecem? Então venham conhecer como algumas dessas festas são super movimentadas e bem legais, a alegria do povo do estado de Minas Gerias e de outros que comparecem vindo de todos os lugares do Brasil e dos estrangeiros.
Vesperatas, em Diamantina, Festa do Milho, em Patos de Minas, Festival do Ora-Pro-Nobis, em Belo Horizonte, e Festa do Divino em três cidades históricas: Diamantina, Serro e Sabará. Essas são algumas das principais festas em Minas Gerais, neste mês de maio de 2006, e que fazem parte do Calendário Turístico da Secretaria de Estado de Turismo.
Festas Vesperatas
Na terra de Juscelino Kubitschek e de Chica da Silva, no Circuito dos Diamantes, a 292 km de Belo Horizonte, as Vesperatas estão marcadas para os dias 6 e 20 de maio, na rua da Quitanda.

A programação vai até outubro, qua…