Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Países com idioma português

Você conhece esses países que tem o nosso idioma?


Vocês sabiam da existência de outros países que tem como seu idioma (língua) o português? Pois é pessoal, não é somente nós do Brasil ou de Portugal que falamos o português, então numa breve apresentação estão aqui os outros países cujo o seu idioma também é o português, confiram.

Moçambique - Língua portuguesa de Moçambique - Capital Maputo.
Moçambique
  • Conhecido oficialmente como República de Moçambique, é um país localizado no sudeste do Continente Africano, banhado pelo Oceano Índico.
Angola - Língua portuguesa de Angola - Capital Luanda.
Angola
  • Oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental da África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo.
Guiné-Bissau - Língua portuguesa da Guiné-Bissau - Capital Bissau
Guiné-Bissau
  • Oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte.
Timor-Leste - Língua portuguesa de Timor-Leste - Capital Díli.
Timor-Leste
  • Oficialmente República Democrática de Timor-Leste, é um dos países mais jovens do mundo, e ocupa a parte oriental da ilha de Timor, no Sudeste Asiático, ocupa o continente da Ásia.
Guiné Equatorial - Língua portuguesa da Guiné Equatorial - Capital Malabo.
Guiné Equatorial
  • Oficialmente República Democrática de Timor-Leste, é um dos países mais jovens do mundo, e ocupa a parte oriental da ilha de Timor, no Sudeste Asiático
Macau - Língua portuguesa de Macau - Capital Não tem.
Macau
  • Uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China desde 20 de dezembro de 1999, sendo a outra Hong Kong, ocupa o continente da Ásia.
Cabo Verde - Língua portuguesa cabo-verdiano - Capital Praia.
Cabo Verde
  • Oficialmente República de Cabo Verde, é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico, ocupa o continente da África.
São Tomé e Príncipe - Língua portuguesa de São Tomé e Príncipe - Capital São Tomé.
São Tomé e Príncipe
  • Oficialmente República Democrática de São Tomé e Príncipe, é um estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais e várias ilhotas, ocupa o continente da África.
Abraços,
Br Bão

Comentários

  1. Boa noite, Rafael, amei saber, obrigada!
    Feliz semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Rafael não sabia, eu achava que só Portugal que falava o português, aprendendo mais aqui com você,Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. que bacana, eu não sabia sério rsrsr
    muito interessante e ao mesmo tempo uma grande viagem com esse post
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha bom saber disso eu conhecia alguns e mais esses para meus conhecimentos adorei conhecer.

    ResponderExcluir
  5. O que?
    Eu nunca ouvi falar e nem tinha ideia de outros países que falam a mesma língua que nós brasileiros.
    Muito bacana o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal Rafa, achei que era só aqui e em Portugal que se falasse nosso idioma, é interessante. Não fazia a menor ideia disso!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bom
    Boa noite
    E parabénizar pelo post gostei bastante e aprendi também pois deste países relacionados não tinha certeza de uns dois que postou bem legal mesmo até mas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer. As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, e ssas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, t em características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma". As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma. Boi-Bumbá Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as

FESTAS POPULARES de SÃO PAULO

Festa do Morro do Querosene Três vezes por ano, no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade, acontece a festa do Morro do Querosene.  Versão paulistana das toadas do Bumba-meu-boi, ela existe há dez anos, no Sábado de Aleluia (véspera da Páscoa), acontece o Renascer do Boi, no dia 24 de junho se comemora o Batizado do Boi e em 23 de outubro a Morte do Boi, participam da festa, além dos paulistanos, imigrantes do Maranhão e de Minas Gerais. Festa da Santa Achiropita  No mês de agosto, a colônia italiana em São Paulo comemora o dia de Nossa Senhora Achiropita com uma grande festa popular.  A comemoração, organizada pela comunidade e pela Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, acontece nas ruas 13 de maio e São Vicente, no bairro do Bixiga.  O ponto alto da festa é a comida e a música típicas, a festa de Achiropita é a mais conhecida e tradicional da cidade e atrai todos os anos milhares de visitantes. Festas de São Vito, São Genaro e santo Emídio.  As fes

Festas Populares de Rondônia

Adoro saber sobre festas típicas do nosso país Festas típicas e populares do estado de Rondônia é algo que não podemos perder ou de conhecer, muitas atrações num show colorido de roupas bonitas e danças da região. Arraial - Índia Boi Bumbá Botos que dançam nas festas e emprenham donzelas. Iaras que seduzem os homens e os levam para seus reinos encantados. Cobras-grandes, Curupiras, Caaporas, Matintapereira, cabeças voadoras de pessoas transformadas em duendes que vagam à noite. O folclore rondoniense é, acima de tudo, um espetáculo de lendas. Todas com influência indígena e amazonense. E uma das grandes festas folclóricas é o Arraial Flor de Maracujá em Porto Velho. É nesta festa que o Boi Bumbá se manifesta. Herdado do Nordeste, o bumba-meu-boi é uma manifestação folclórica que resume elementos culturais portugueses, africanos e indígenas. A festa é quando Porto Velho vira um verdadeiro arraial, com milhares de bandeirinhas coloridas nas barracas da