Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Livro é sempre um bom aprendizado


Livro foi feito para a gente aprender mais

Livro, sempre temos um que é aquele que vive na nossa estante marcado para reler outras vezes, não é verdade pessoal? Pelo menos é assim comigo quando separo um momento do dia para ler um bom livro, além de gostar muito e que já se tornou um hábito para mim.

Pensando assim, eu fiz uma pequena seleção para que possam dar uma boa leitura curtindo um pouco da nossa história nesses livros que narram um pouco do Brasil e quem sabe vocês possam mais tarde pegar o gosto por uma boa leitura e comecem a escolher o livro que mais agrade.
Livro-de-Flavio-Morgenstern
Por Trás da Máscara. Do Passe Livre aos Black Blocs, as Manifestações que Tomaram as Ruas do Brasil.
Autor: Flavio Morgenstern.
Sobre: Livro de estreia, o autor executa no título promete: explica além das “jornadas de junho” de 2013 em si, o espírito da insurreição e o cenário e os interesses relacionados. através da sua cultura política com seu firme conhecimento do tempo histórico, leitura (e releitura) do noticiário e humor, investigando e esclarece aquelas onda de manifestações, rotuladas de histórica, mas que até hoje são incompreendida.
Livro-de-Guilherme-Fiuza
Que Horas Ela Vai?.
Autor: Guilherme Fiuza.
Sobre: O autor nos mostra o caminho de um dos períodos mais dramáticos da história recente: Brasil despencando governado por uma presidente paralisada.
Um perfeito diário da agonia da presidente escrito por Guilherme Fiuza mostrando o seu lado sarcástico, com cada fato e um comentário curto dele engraçado.
Escrito em “verbetes” (ordem alfabética) facilitando o local dos escândalos, mentiras e pessoas envolvidas.
Livro-de-Paulo-Schmidt
Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da República.
Autor: Paulo Schmidt.
Sobre:O livro narra a história do Brasil de maneira bem humorada para você saber quais os presidentes que influenciaram decisivamente o destino e o que fizeram do Brasil que a gente vive nos dias atuais.
Usa do sarcasmo do Politicamente Incorreta e com muitas ilustrações, o livro desafia de maneira divertida e inteligente mitos e verdades pré-concebidas.
Numa narração envolvente de personagens verdadeiros, mesmo que deem impressão de serem de mentira.
Livro-de-Leonardo-Avritzer
Impasses da Democracia no Brasil.
Autor: Leonardo Avritzer.
Sobre:Com linguagem simples o autor escreve do por que o molde de democracia no Brasil apoiado no presidencialismo foi ao limite e como a sociedade retornou às ruas para protestar.
Um livro ao contrário de um modo de fazer política, além das polêmicas entre esquerda ou direita. o autor Leonardo Avritzer escreve toda a história da democracia brasileira, da abertura (1986), até o impeachment da presidenta Dilma e com as denúncias de corrupção que envolveram o ex presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Abraços,
BrBão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer. As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, e ssas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, t em características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma". As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma. Boi-Bumbá Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as

FESTAS POPULARES de SÃO PAULO

Festa do Morro do Querosene Três vezes por ano, no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade, acontece a festa do Morro do Querosene.  Versão paulistana das toadas do Bumba-meu-boi, ela existe há dez anos, no Sábado de Aleluia (véspera da Páscoa), acontece o Renascer do Boi, no dia 24 de junho se comemora o Batizado do Boi e em 23 de outubro a Morte do Boi, participam da festa, além dos paulistanos, imigrantes do Maranhão e de Minas Gerais. Festa da Santa Achiropita  No mês de agosto, a colônia italiana em São Paulo comemora o dia de Nossa Senhora Achiropita com uma grande festa popular.  A comemoração, organizada pela comunidade e pela Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, acontece nas ruas 13 de maio e São Vicente, no bairro do Bixiga.  O ponto alto da festa é a comida e a música típicas, a festa de Achiropita é a mais conhecida e tradicional da cidade e atrai todos os anos milhares de visitantes. Festas de São Vito, São Genaro e santo Emídio.  As fes

Festas Populares de Rondônia

Adoro saber sobre festas típicas do nosso país Festas típicas e populares do estado de Rondônia é algo que não podemos perder ou de conhecer, muitas atrações num show colorido de roupas bonitas e danças da região. Arraial - Índia Boi Bumbá Botos que dançam nas festas e emprenham donzelas. Iaras que seduzem os homens e os levam para seus reinos encantados. Cobras-grandes, Curupiras, Caaporas, Matintapereira, cabeças voadoras de pessoas transformadas em duendes que vagam à noite. O folclore rondoniense é, acima de tudo, um espetáculo de lendas. Todas com influência indígena e amazonense. E uma das grandes festas folclóricas é o Arraial Flor de Maracujá em Porto Velho. É nesta festa que o Boi Bumbá se manifesta. Herdado do Nordeste, o bumba-meu-boi é uma manifestação folclórica que resume elementos culturais portugueses, africanos e indígenas. A festa é quando Porto Velho vira um verdadeiro arraial, com milhares de bandeirinhas coloridas nas barracas da