quarta-feira, 23 de maio de 2012

Clima - Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul (pronúncia Português: [matu ɡɾosu du SUW] [2] ) é um dos estados do Brasil .
Vizinhos estados brasileiros são (de norte no sentido horário) Mato Grosso , Goiás , Minas Gerais , São Paulo e Paraná . Também faz fronteira com os países Paraguai e Bolívia a oeste. A economia do Estado é em grande parte baseada na agricultura e pecuária. Cortado ao sul pelo Trópico de Capricórnio , Mato Grosso do Sul tem geralmente um clima quente e úmido, e é atravessada por inúmeros afluentes do rio Paraná .
O estado também é famoso pela sua beleza natural e é um importante destino para nacional e internacional do turismo . Os Pantanal planícies cobrir 12 municípios e apresenta uma enorme variedade de flora e fauna, com florestas, bancos de areia natural, savanas, cerrados, campos e arbustos. A cidade de Bonito , na serra da Bodoquena, tem pré-históricas de cavernas , naturais dos rios e cachoeiras , piscinas e do Lago Azul caverna .
O nome "Mato Grosso do Sul" literalmente significa "Floresta Grosso do Sul" em Português, um nome herdado de seu estado vizinho do norte de Mato Grosso, do qual fazia parte até a década de 1970. Não é incomum que as pessoas erroneamente referem-se a Mato Grosso do Sul simplesmente como "Mato Grosso". Outros nomes que foram propostas, no momento da separação e, posteriormente, incluir " Pantanal "(uma referência para melhor a sua característica geográfica conhecida) e" Maracaju "(uma referência ao Maracaju cordilheira que atravessa o estado de norte a sul) .Com informações Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. . .