Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Pontos Turísticos - Brasilia

Poço Azul
Poço Azul
Grande poço de águas límpidas e azuladas, formado dentro de uma rocha de quartzo, fica a 40 quilômetros do Plano Piloto.
Mumunhas
Mumunhas
Fica três quilômetros à frente do Poço Azul, a cachoeira de Mumunhas forma várias piscinas naturais e apresenta relevo acidentado. 
Tanto Mumunhas quanto Poço Azul ficam na Área de Proteção Ambiental do Cafuringa, onde existem nove cavernas e grutas.
Cachoeira e Gruta do Rei do Sal
Cachoeira e Gruta do Rei do Sal
A 68 quilômetros do Plano Piloto, a gruta só deve ser visitada sob orientação de pessoas que conheçam bem as pedras, grutas e cavernas com mais de 35 milhões de anos.
Gruta dos Milagres
Gruta dos Milagres
A cerca de 50 quilômetros do Plano Piloto, próxima a Formosa, a gruta possui pedras formando figuras humanas e de animais, revelando formações paleontológicas da região.
Lagoa Formosa
Lagoa Formosa
A 65 quilômetros de Brasília, tem cerca de 18 quilômetros de extensão, 500 metros de largura e profundidade média de 10 metros. Suas águas são claras e renovadas por lençóis subterrâneos.
Lago e Barragem do Paranoá
Lago e Barragem do Paranoá
Torre de Televisão
Torre de Televisão
Morro do Centenário (Pedra Fundamental e Marco Zero de Planaltina)
Morro do Centenário (Pedra Fundamental e Marco Zero de Planaltina)
Cachoeira de Saia Velha
Cachoeira de Saia Velha
Catedral Metropolitana
Catedral Metropolitana
Projetada por Oscar Niemeyer, foi inaugurada em 1967. 
Apresenta um grande acervo de obras dos mais diversos artistas. 
A nave principal fica abaixo do nível do solo e recebe iluminação natural através de seu teto de vitrais coloridos. 
Fica no Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios. 
Abre das 8 às 18 horas.
Memorial dos Povos indígenas
Memorial dos Povos Indígenas
Grande coleção de artefatos e utensílios das tribos do Alto Xingu.
Eixo Monumental - Praça do Buriti
Memorial JK
Memorial JK
Local onde está enterrado o ex-presidente Juscelino Kubitschek.
Aqui pode-se ver fotos e documentos sobre a construção da cidade e a vida pessoal do ex-presidente.
Fica na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental.
Palácio da Alvorada
Palácio da Alvorada
É a residência oficial do Presidente da República. Diariamente ocorre o hasteamento da Bandeira às 10 horas e o arriamento às 18 horas. A visitação é apenas externa.
Santuário Dom Bosco
Santuário Dom Bosco
Inaugurado em 1980, é cercado de imensos vitrais em forma de arcos de 18 metros de comprimento. 
Sustentados pelos arcos, vitrais imensos, de vários tons de azul e que por serem entremeados por áreas mais claras dão a impressão de Céu Estrelado e ainda, mudam de lugar de acordo com a posição do sol. 
Abre das 8 às 18 horas.
Templo da Legião da Boa Vontade
Templo da Legião da Boa Vontade
A construção em forma de pirâmide tem piso decorado com espirais para orientar a caminhada de meditação. 
No topo encontra-se uma pedra de cristal de 21 Kg. 
O Templo da Boa Vontade é, desde sua inauguração, o monumento mais visitado da Capital Federal, segundo os dados oficiais da SETUR, Secretaria de Turismo do DF. 
O Templo da Boa Vontade, que foi inaugurado em 21 de outubro de 1989, em Brasília, capital do Brasil, sob esta invocação de seu idealizador e construtor, José de Paiva Netto: Não importa se você é branco, negro, amarelo, vermelho; religioso ou ateu; civil ou militar, africano, europeu, asiático, americano, russo
O que interessa é que você respira, tem sensibilidade, vibra, raciocina, é Ser Humano; tem Espírito Eterno, cujo alimento é o Amor.
Os portais do Templo da Boa Vontade, o TBV, foram abertos para nunca mais se fecharem, permanecem acolhendo todos os Seres Humanos e Espirituais, nas 24 horas do dia.
Praça dos Três Poderes
Praça dos Três Poderes
É a obra dos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcia Costa que abriga órgãos federais, museus e monumentos. 
Na praça central está a Bandeira Nacional que com 286 metros quadrados é sustentada por um mastro de 100 metros de altura e é trocada em solenidade todo primeiro domingo de cada mês.
Abaixo, os locais que fazem parte obrigatória do Roteiro de visitas à Praça.
Palácio do Itamaraty
Palácio do Itamaraty
Palácio do Planalto (sede do Poder Executivo)
Palácio do Planalto (Sede do Poder Executivo)
Palácio da Justiça (ministério da Justiça)
Palácio da Justiça (Ministério da Justiça)
Supremo Tribunal Federal (sede do Poder Judiciário)
Supremo Tribunal Federal (sede do Poder Judiciário)
Congresso Nacional
Congresso Nacional
Panteão da Pátria Tancredo Neves
Panteão da Pátria Tancredo Neves
Apresenta um painel sobre a Inconfidência Mineira pintado por João Câmara e homenageia os heróis da Pátria.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer. As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, e ssas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, t em características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma". As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma. Boi-Bumbá Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as

Festas Populares de Rondônia

Adoro saber sobre festas típicas do nosso país Festas típicas e populares do estado de Rondônia é algo que não podemos perder ou de conhecer, muitas atrações num show colorido de roupas bonitas e danças da região. Arraial - Índia Boi Bumbá Botos que dançam nas festas e emprenham donzelas. Iaras que seduzem os homens e os levam para seus reinos encantados. Cobras-grandes, Curupiras, Caaporas, Matintapereira, cabeças voadoras de pessoas transformadas em duendes que vagam à noite. O folclore rondoniense é, acima de tudo, um espetáculo de lendas. Todas com influência indígena e amazonense. E uma das grandes festas folclóricas é o Arraial Flor de Maracujá em Porto Velho. É nesta festa que o Boi Bumbá se manifesta. Herdado do Nordeste, o bumba-meu-boi é uma manifestação folclórica que resume elementos culturais portugueses, africanos e indígenas. A festa é quando Porto Velho vira um verdadeiro arraial, com milhares de bandeirinhas coloridas nas barracas da

FESTAS POPULARES de SÃO PAULO

Festa do Morro do Querosene Três vezes por ano, no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade, acontece a festa do Morro do Querosene.  Versão paulistana das toadas do Bumba-meu-boi, ela existe há dez anos, no Sábado de Aleluia (véspera da Páscoa), acontece o Renascer do Boi, no dia 24 de junho se comemora o Batizado do Boi e em 23 de outubro a Morte do Boi, participam da festa, além dos paulistanos, imigrantes do Maranhão e de Minas Gerais. Festa da Santa Achiropita  No mês de agosto, a colônia italiana em São Paulo comemora o dia de Nossa Senhora Achiropita com uma grande festa popular.  A comemoração, organizada pela comunidade e pela Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, acontece nas ruas 13 de maio e São Vicente, no bairro do Bixiga.  O ponto alto da festa é a comida e a música típicas, a festa de Achiropita é a mais conhecida e tradicional da cidade e atrai todos os anos milhares de visitantes. Festas de São Vito, São Genaro e santo Emídio.  As fes