sexta-feira, 22 de junho de 2012

Banda larga no Brasil

Banda larga no Brasil anda a passo de tartaruga.

Banda larga
O Brasil ocupa o 80º lugar entre os países no que se refere à velocidade para baixar um arquivo da internet; e a 112º posição para enviá-lo. São números que não condizem com a aspiração do país de se tornar uma potência econômica. Além disso, os preços cobrados pelas operadoras são altíssimos e as conexões apresentam muitas falhas.
Um artigo publicado hoje no jornal O Estado de São Paulo, mostra que o governo não avança na questão da regulação do setor, enquanto as concorrentes Oi e Sky disputam qual delas vai arrancar polpudas somas do tesouro nacional para levar banda larga a todos os estados brasileiros.
No artigo, assinado pelo repórter Renato Cruz, o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, critica a proposta feita ao governo em Brasília pelo presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco. “O meu xará da Oi disse que por R$ 27 bilhões ele faria isso. A Sky, por R$ 15 bilhões, faria isso no Brasil inteiro, sozinhos ou em parceria, ou em joint venture, ou em sociedade com gente local”, garante ele.
O presidente da Sky também faz duras críticas à falta de ação do governo no caso da regulação do setor. “A verdade é a seguinte: estamos debaixo do viaduto passando fome e sede e estamos aguardando que o Taj Mahal maravilhoso fique pronto em dez anos”, alfineta ele, acrescentando: “A gente só tem de tomar cuidado para que a maior parte das empresas e dos cidadãos não morra antes de usufruir desse Taj Mahal.”

FONTE: http://www.ciadainformacao.com.br/index/2010/04/banda-larga-no-brasil-anda-a-passo-de-tartaruga/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. . .