Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

O que significa uma ONG?

ONG é uma Organização Não Governamental


Ongs no Brasil



Conheça algumas ongs  situadas no Brasil, veja qual sua atuação, que tipo de trabalho executam, e qual a sua importância no Brasil.

As Organizações Não Governamentais (ONGs) são entidades do Terceiro Setor, ou seja, são da sociedade civil e de caráter privado, cuja função é desenvolver trabalhos sem fins lucrativos. 

A área de atuação das ONGs é bem diversificada: social, saúde, ambiental, grupos de proteção à mulher, tratamentos de dependentes químicos, etc. 

Muitas delas surgiram para suprir a ausência do Estado em alguns serviços. Os projetos desenvolvidos pelas ONGs são financiados pelas próprias organizações por meio de doação dos sócios, além de algumas receberem apoio de instituições públicas e privadas. 

O fortalecimento do Terceiro Setor demonstra um aumento do comprometimento da sociedade para com a cidadania, formando um ser humano consciente de suas responsabilidades como cidadão global, promovendo trabalhos de interesse público.

No Brasil, existem aproximadamente 200 mil ONGs atuando em diversos estados e regiões. 

Algumas desenvolvem trabalhos sérios e recebem financiamentos de órgãos públicos, potencializando o uso dos recursos e contribuindo para o gasto eficiente das verbas. 

No entanto, muitas ONGs descaracterizam o verdadeiro valor dessas instituições, sendo criadas para obtenção de verbas, e não desenvolvendo desta forma, os projetos elaborados por Wagner de Cerqueira e Francisco.

ABONG 
Associação Brasileira de Organizações não Governamentais.
http://www.abong.org.br/

ONG FLORECER - Associação Nadia R. Bacchi 

ONG Florescer instituição sem fins lucrativos e tem como objetivos contribuir de forma social com a comunidade de Paraisopolis, prestando ...
http://www.ongflorescer.com.br/

ONG MORADIA E CIDADANIA, cooperando para o fim da exclusão social 

A ONG Moradia e Cidadania desenvolve e apoia projetos e ações próprias ou em parceria, intermediando recursos financeiros,para viabilizar soluções de ...
http://www.moradiaecidadania.org.br/

ONG LEIA BRASIL - Organização não governamental de promoção da leitura 

ONG de promoção da leitura. Bibliotecas volantes, eventos culturais e publicações são algumas das nossas ferramentas de incentivo a leitura.
http://www.leiabrasil.org.br/

ONG DESAPARECEU 

ONG DESAPARECEU - Pessoas desaparecidas - Brasileiros no Mundo
http://www.desapareceu.org/

VIVA RIO
O Viva Rio é uma organização não-governamental, com sede no Rio de Janeiro, engajada no trabalho de campo, na pesquisa e na formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e o desenvolvimento social.
http://www.vivario.org.br/

CRIANÇA SEGURA

A CRIANÇA SEGURA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos.
http://www.criancasegura.org.br/

A INICIATIVA VERDE
Nosso compromisso é compensar emissões de gases do efeito estufa (GEE) emitidos por atividades do homem
http://iniciativaverde.org.br/pt/

AÇÃO FOME ZERO
A Ação Fome Zero é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e representa uma aliança de empresas e empresários comprometidos com o desenvolvimento social sustentável do país.
http://www.acaofomezero.org.br/

FONTE: http://www.hiperguia.com.br/ongs.php?pgn=1

Comentários

  1. Olá Brasil Bão.
    Um texto de excelente qualidade. É sempre bom conhecer mais profundamente estas organizações. E aqui a explicitação foi perfeita. Viemos te ofertar um selo para o seu blog. Passe lá no nosso cantinho e pegue o seu. http://lugardegentefeliz-empromorar.blogspot.com.br/2012/10/nosso-primeiro-presente.html Tenha uma noite iluminada. Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer. As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, e ssas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, t em características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma". As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma. Boi-Bumbá Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as

Festas Populares de Rondônia

Adoro saber sobre festas típicas do nosso país Festas típicas e populares do estado de Rondônia é algo que não podemos perder ou de conhecer, muitas atrações num show colorido de roupas bonitas e danças da região. Arraial - Índia Boi Bumbá Botos que dançam nas festas e emprenham donzelas. Iaras que seduzem os homens e os levam para seus reinos encantados. Cobras-grandes, Curupiras, Caaporas, Matintapereira, cabeças voadoras de pessoas transformadas em duendes que vagam à noite. O folclore rondoniense é, acima de tudo, um espetáculo de lendas. Todas com influência indígena e amazonense. E uma das grandes festas folclóricas é o Arraial Flor de Maracujá em Porto Velho. É nesta festa que o Boi Bumbá se manifesta. Herdado do Nordeste, o bumba-meu-boi é uma manifestação folclórica que resume elementos culturais portugueses, africanos e indígenas. A festa é quando Porto Velho vira um verdadeiro arraial, com milhares de bandeirinhas coloridas nas barracas da

FESTAS POPULARES de SÃO PAULO

Festa do Morro do Querosene Três vezes por ano, no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade, acontece a festa do Morro do Querosene.  Versão paulistana das toadas do Bumba-meu-boi, ela existe há dez anos, no Sábado de Aleluia (véspera da Páscoa), acontece o Renascer do Boi, no dia 24 de junho se comemora o Batizado do Boi e em 23 de outubro a Morte do Boi, participam da festa, além dos paulistanos, imigrantes do Maranhão e de Minas Gerais. Festa da Santa Achiropita  No mês de agosto, a colônia italiana em São Paulo comemora o dia de Nossa Senhora Achiropita com uma grande festa popular.  A comemoração, organizada pela comunidade e pela Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, acontece nas ruas 13 de maio e São Vicente, no bairro do Bixiga.  O ponto alto da festa é a comida e a música típicas, a festa de Achiropita é a mais conhecida e tradicional da cidade e atrai todos os anos milhares de visitantes. Festas de São Vito, São Genaro e santo Emídio.  As fes