Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Falando mais de sustentabilidade

Sustentabilidade
Sempre a procura  assuntos interessantes para que vocês possam apreciar e também aprender como eu venho aprendendo a ser um cidadão melhor, encontrei esse texto no qual passo a vocês parte dele convidando a todos que o leiam  na íntegra no site do autor.

"Dentro das novas concepções de sustentabilidade a reciclagem tradicional parece ter um peso muito grande.

O que é a reciclagem tradicional? É a reinserção de materiais que seriam jogado fora sem passar por processos físicos ou químicos.

Os produtos mais famosos dessa técnica são as garrafas Pet que depois de utilizadas são transformadas em cortinas, tapetes, roupas etc. Só que depois de um tempo acabam jogados fora.

Essas técnicas ajudam a fazer menos mal ao planeta, mas ainda não é o suficiente.

A sociedade precisa consumir para sobreviver. É preciso preservar empregos, as empresas sempre vão procurar o lucro e as pessoas sempre vão querer o novo ipod ou a nova tv de Led.

O jeito é fazer isso combinar com SUSTENTABILIDADE e como seria isso possível?

IMITANDO A NATUREZA E RECICLANDO OS PRODUTOS ETERNAMENTE.

Para isso os nossos produtos de consumo devem ser fabricados imitando as leis da natureza , reaproveitando todos os elementos num ciclo de vida infinito.


Boa parte do que consumimos hoje em dia, de embalagens a eletrônicos , tem insumos suficientes para gerar novos produtos iguais aos anteriores, sem perda de qualidade.

Basta que se aprendam os processos necessários para extrair, purificar e reutilizar esses insumos.

Seria fazer que tudo funcionasse como as latinhas de alumínio: a lata pode ser reciclada infinitamente sem perder qualidade."(...) Para ler na íntegra acesse o link http://momendereflexao.blogspot.com.br/2011/02/sustentabilidade-e-consumismo-como.html

Bernardo Tomaz Uchoa

FONTE:http://momendereflexao.blogspot.com.br/2011/02/sustentabilidade-e-consumismo-como.html

Devemos como diz o texto reciclar sempre, não só os objetos que utilizamos, mas nossas ideias nossos conceitos, queremos um mundo melhor, mas sem nos movimentarmos ele não vai mudar, nem ficará melhor, e se deixarmos pra amanhã ... talvez nem exista o amanhã.

Você é pai(mãe), irmão(ã), filho(a), amigo(a), esposo(a), enfim, você deseja um futuro melhor  para seus descendentes? Então vamos começar por nós mesmos, e não adianta dizer ah mas o governo não faz, sim ele tem de fazer a parte dele, mas somos nós que votamos, somos nós que colocamos eles lá, então somos nós que temos a obrigação de escolher direito e por alguém que realmente vá se preocupar mais com nosso futuro, o de nossos filhos e netos, com a educação e  saúde do que  com  palavras vãs.

Em resumo, depende de mim e de você, que tal fazermos a nossa parte?

Eu quero um futuro melhor e você? 

Você está fazendo a sua?

Eu estou tentando fazer a minha, sempre em busca de conhecimento, aprendizado e me reciclando sempre .

Brasil Bão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer. As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, e ssas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, t em características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma". As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma. Boi-Bumbá Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as

Festas Populares de Rondônia

Adoro saber sobre festas típicas do nosso país Festas típicas e populares do estado de Rondônia é algo que não podemos perder ou de conhecer, muitas atrações num show colorido de roupas bonitas e danças da região. Arraial - Índia Boi Bumbá Botos que dançam nas festas e emprenham donzelas. Iaras que seduzem os homens e os levam para seus reinos encantados. Cobras-grandes, Curupiras, Caaporas, Matintapereira, cabeças voadoras de pessoas transformadas em duendes que vagam à noite. O folclore rondoniense é, acima de tudo, um espetáculo de lendas. Todas com influência indígena e amazonense. E uma das grandes festas folclóricas é o Arraial Flor de Maracujá em Porto Velho. É nesta festa que o Boi Bumbá se manifesta. Herdado do Nordeste, o bumba-meu-boi é uma manifestação folclórica que resume elementos culturais portugueses, africanos e indígenas. A festa é quando Porto Velho vira um verdadeiro arraial, com milhares de bandeirinhas coloridas nas barracas da

FESTAS POPULARES do PERNAMBUCO

Do litoral ao sertão, as cidades pernambucanas realizam grandes e animadas festas populares. São romarias, procissões e outras celebrações religiosas; vaquejadas e corridas de animais; festas de rua; exposições e festivais agropecuários; carnaval; festejos de final de ano e tantas outras festividades. Confira aqui as mais famosas festas populares que ocorrem, mês a mês, no Estado.  Festas Populares JANEIRO  BÊNÇÃO DE SÃO FÉLIX DE CANTALICE Festa religiosa, com missas e distribuição de bênçãos durante todo o dia.  Data: primeira sexta-feira do ano  Locais: Basílica da Penha, no centro do Recife, e na Capela de São Félix, no bairro do Pina  FESTA DO SANTO CRISTO DE IPOJUCA  Festa popular religiosa que atrai romeiros de diversas localidades e estados vizinhos. Missa, procissão, barracas com bebidas e comidas típicas.  Data: 01  Local: Igreja de Santo Antônio, Ipojuca  FESTA DE REIS  Tradicional festa popular religiosa e profana, com missas, procissão,