Pular para o conteúdo principal

TRADUTOR

Esportes radicais no Brasil


Olá pessoal tudo na tranquilidade, então vamos aos esportes radicais?

O assunto do post de hoje é sobre esportes radicais no Brasil e os locais onde são praticados com a presença da nossa rara beleza natural.

Particularmente eu gosto desses esportes, pois além de mexerem com adrenalina, possibilita ver o quanto é bonita a natureza do nosso Brasil que tem o privilégio de ter as mais lindas paisagens, com suas praias, montanhas, cachoeiras, florestas tornando-se um lugar bastante favorável para prática desses esportes, desde o rafting até o paraquedismo, além é claro de nos presentear com essa beleza exuberante.
Esportes-radicais
Aqui no Brasil cada vez mais vem aumentando o número de adeptos a esses esportes, com isso nos lugares em que eles são praticados ganham mais divulgações aumentando o turismo local, pois além de terem as presenças dos que praticam esportes radicais, também daqueles que irão conhecer eles.

Sendo assim, ao colocar alguns desses esportes aqui, vocês poderão ver locais lindos e que certamente poderão quem sabe um dia planejar uma viagem de férias ou tomarem conhecimento de o quanto a natureza nos prestigia com seu espetáculo maravilhoso e que muitos com certeza não sabem.
Esportes-Rafting
rafting por exemplo é um dos esportes mais praticado no mundo e aqui em nossa terra podemos ver muitos adeptos em Foz do Iguaçu, nas águas do Rio Iguaçu que tem as suas corredeiras leves, adequadas para quem gosta de rafting, mas também para quem está iniciando.
Esportes-Queda-livre
E para quem gosta de "voar" de queda livre, podemos encontrar no interior de São Paulo a cento e vinte quilômetros da capital, a cidade de Boituva, nos oferece sua natureza exuberante com praticantes dos esportes de voos, mas somente para aqueles que não tem medo de altura, pois lá eles soltam a uma altura de quatro mil metros com uma velocidade de duzentos quilômetros por hora (tem que ter muito coragem).
Esportes-Abismo-de-Anhumas
Em Mato Grosso do Sul, encontramos na cidade de Bonito, além do local ser realmente bonito, há muitos esportes radicais, porém o que chama mais atenção com certeza é o já famoso Abismo de Anhumas, uma caverna com seu lago submerso com uma profundidade de oitenta metros e o esporte radical mais usado é a tirolesa (sempre deixando claro que em todos esses locais a beleza natural atraem diversos turistas).
Esportes-Bungee-jump
Já na Bahia, mais precisamente em Paulo Afonso, essa cidade tem o maior ponto de esportes como o bungee jump do Brasil e isso é só realmente para aqueles bem corajosos, pois sua queda livre chega aos oitenta metros de altura.
Esportes-Planasub
Fernando de Noronha desenvolveu um dos esportes radicais que tem o nome de Planasub, que é um equipamento para mergulho com máscara, snorkel e prancha de acrílico, alguns turistas também praticando, pois mergulham nas águas de Fernando de Noronha, rebocados em barcos ou lanchas, conseguindo ficar perto dos peixes, tartarugas, outros bichos da nossa fauna marinha.
Esportes-kitesurf-windsurf
Gostando de tranquilidade na Jericoacoara um local paradisíaco, tem nos seus ventos como sendo os mais fortes do Brasil e que fica localizada a trezentos quilomentros da capital do Ceará, um dos locais melhores no mundo onde se pratica os esportes kitesurf e windsurf.
Esportes-vôos-asa delta
Finalmente no alto da Pedra Bonita, situada no Parque Nacional da Tijuca com seu visual maravilhoso do outro lado do Rio de Janeiro de onde podemos ver ilhas, mar azul e florestas tropicais e é justamente nesse local de rara beleza que estão os praticantes de mais um dos esportes radicais o vôos de asa delta, onde celebridades, turistas e até mesmo quem deseja dar um voo com instrutor poderá desfrutar da beleza natural que nosso Brasil tem.

Bom, deixei alguns locais lindos onde a natureza presenteou a todos nós brasileiros onde se praticam alguns esportes radicais para que vocês possam saber e quem sabe querer conhecer de perto.

Vocês se aventurariam a alguns desses esportes radicais? 

Abrçs,
BrBão















Comentários

  1. Oi Raphael, vim agradecer e retribuir a sua amável visita no meu cantinho. E informar que já sou sua seguidora há muito tempo (como bercodomundo, sem avatar). Venho espreitar de vez em quando.
    Um abraço desde Portugal
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. Não sou adepta de desportos radicais, mas sou das paisagens deslumbrantes onde estes se praticam

    ResponderExcluir
  2. Olá Raphael, retribuindo a visita, não imaginava que encontraria um blog com tanto conteúdo e assuntos interessantes, não teve como não seguir! Obrigada pela visita no meu blog, e parabéns e sucesso com o seu. Ótimo trabalho!

    http://garotasemvicios.blogspot.com.br/2014/08/brigadeiro-de-leite-ninho-recheado-com.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTAS POPULARES do TOCANTINS

Festas Populares e Religiosas do estado de Tocantins é algo sensacional que mostra uma cultura em ricos trajes para todos que queiram conhecer. As festas exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos, e ssas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções, t em características semelhantes mesmo com enfoques diferenciados, como as manifestações do canto, da dança, da música e, principalmente, o espírito de troca e fortificação, tão bem expressos no dito popular "lavar a alma". As festas populares e religiosas traduzem a cultura popular, a linguagem do povo, tudo que vem dele e de sua alma. Boi-Bumbá Uma das principais manifestações brasileiras, que provavelmente surgiu no final do século XVIII, por influência da tradição portuguesa e dos faraós do Egito (adoradores do Boi Ápis, deus da Fertilidade), e que logo se espalhou por todas as

Festas Populares de Rondônia

Adoro saber sobre festas típicas do nosso país Festas típicas e populares do estado de Rondônia é algo que não podemos perder ou de conhecer, muitas atrações num show colorido de roupas bonitas e danças da região. Arraial - Índia Boi Bumbá Botos que dançam nas festas e emprenham donzelas. Iaras que seduzem os homens e os levam para seus reinos encantados. Cobras-grandes, Curupiras, Caaporas, Matintapereira, cabeças voadoras de pessoas transformadas em duendes que vagam à noite. O folclore rondoniense é, acima de tudo, um espetáculo de lendas. Todas com influência indígena e amazonense. E uma das grandes festas folclóricas é o Arraial Flor de Maracujá em Porto Velho. É nesta festa que o Boi Bumbá se manifesta. Herdado do Nordeste, o bumba-meu-boi é uma manifestação folclórica que resume elementos culturais portugueses, africanos e indígenas. A festa é quando Porto Velho vira um verdadeiro arraial, com milhares de bandeirinhas coloridas nas barracas da

FESTAS POPULARES de SÃO PAULO

Festa do Morro do Querosene Três vezes por ano, no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade, acontece a festa do Morro do Querosene.  Versão paulistana das toadas do Bumba-meu-boi, ela existe há dez anos, no Sábado de Aleluia (véspera da Páscoa), acontece o Renascer do Boi, no dia 24 de junho se comemora o Batizado do Boi e em 23 de outubro a Morte do Boi, participam da festa, além dos paulistanos, imigrantes do Maranhão e de Minas Gerais. Festa da Santa Achiropita  No mês de agosto, a colônia italiana em São Paulo comemora o dia de Nossa Senhora Achiropita com uma grande festa popular.  A comemoração, organizada pela comunidade e pela Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, acontece nas ruas 13 de maio e São Vicente, no bairro do Bixiga.  O ponto alto da festa é a comida e a música típicas, a festa de Achiropita é a mais conhecida e tradicional da cidade e atrai todos os anos milhares de visitantes. Festas de São Vito, São Genaro e santo Emídio.  As fes